Nova linha de crédito de mil milhões de euros2020-09-14T22:55:38+00:00

Project Description

Nova linha de crédito de mil milhões de euros

Foi ontem anunciada uma nova Linha de Crédito de mil milhões de euros dirigida a Micro e Pequenas Empresas que vai estar disponível na semana de dia 20 de julho, de acordo com o Ministro da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

Numa audição regimental da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República, Pedro Siza Vieira referiu que esta linha de crédito será disponibilizada segundo uma chave de distribuição para o setor bancário, de forma a que os apoios cheguem «ao maior número de empresas de forma mais célere possível».

O Ministro afirmou ainda que já estão contratados quase 5,5 mil milhões de euros das linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo, garantindo que está a ser feito um trabalho com os bancos para que o prazo de disponibilização seja mais rápido e que possa ser dirigido «às empresas que, neste momento, estão mais carecidas».

APOIO AO TURISMO

No caso do setor do Turismo, será disponibilizado o alargamento para 100 milhões de euros de microcrédito, com uma componente de 20% que pode ser convertido em fundo perdido, se forem atingidos critérios em termos de manutenção do emprego.

Também no Programa de Estabilização Económica e Social estão previstas uma linha de apoio à qualificação da oferta (reforçando a que já existe em cerca de 300 milhões de euros) um programa de apoio à realização de eventos, o reforço do programa VIP para captação de rotas aéreas e a possibilidade de dar uma devolução do valor do IVA (imposto sobre o valor acrescentado) às empresas organizadoras de eventos.

Fonte: República Portuguesa

Comece bem.

Agende uma consulta sem compromisso com um dos nossos especialistas.

+351 912 173 752

Portugal

+55 11 3280 3062

Brasil

info@start-pme.pt

Comece bem.

Agende uma consulta sem compromisso com um dos nossos especialistas.

+351 912 173 752

Portugal

+55 11 3280 3062

Brasil

info@start-pme.pt

Artigos relacionados