SI Internacionalização

  • O conhecimento de mercados externos.

  • A presença na web, através da economia digital

  • O desenvolvimento e promoção internacional de marcas.

  • A prospeção e presença em mercados internacionais.

  • O marketing internacional.

  • A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.

  • As certificações específicas para os mercados externos.

  • Participação em feiras e exposições no exterior (custos com o arrendamento de espaço e serviços prestados pelo organizador; custos com a construção do stand e serviços associados; custos de funcionamento do stand, incluindo deslocações e alojamento);

  • Campanhas de marketing nos mercados externos;

  • Ações de promoção realizadas em mercados externos;

  • Missões empresariais (deslocações e alojamento);

  • Prospeção e captação de novos clientes, incluindo missões de importadores;

  • Assistência técnica, estudos, diagnósticos e auditorias;

  • Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;

  • Custos associados ao desenvolvimento de lojas online e websites, domiciliação de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas, campanhas de marketing digital, criação e publicação de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca.