SI Internacionalização
O conhecimento de mercados externos.
A presença na web, através da economia digital
O desenvolvimento e promoção internacional de marcas.
A prospeção e presença em mercados internacionais.
O marketing internacional.
A introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas.
As certificações específicas para os mercados externos.
Participação em feiras e exposições no exterior (custos com o arrendamento de espaço e serviços prestados pelo organizador; custos com a construção do stand e serviços associados; custos de funcionamento do stand, incluindo deslocações e alojamento);
Campanhas de marketing nos mercados externos;
Ações de promoção realizadas em mercados externos;
Missões empresariais (deslocações e alojamento);
Prospeção e captação de novos clientes, incluindo missões de importadores;
Assistência técnica, estudos, diagnósticos e auditorias;
Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;
Custos associados ao desenvolvimento de lojas online e websites, domiciliação de aplicações, adesão a plataformas eletrónicas, campanhas de marketing digital, criação e publicação de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca.