MADEIRA – DIGITAL Madeira

EM PREPARAÇÃO

FASE DE PREPARAÇÃO

REACT-EU – DIGITAL Madeira

  • Promoção da reparação de crises no contexto da pandemia de COVID-19, e respetivas consequências sociais, e preparação de uma recuperação ecológica, digital e resiliente da economia.
  • O presente Aviso-Concurso tem aplicação na Região Autónoma da Madeira.
  • 60% a fundo perdido com os seguintes tetos máximos:
    • 25.000 euros para as microempresas;
    • 40.000 euros para as pequenas empresas;
    • 50.000 euros para as médias empresas.
  • Mínimo – 5.000 euros
  • PME (micro, pequenas e médias empresas) de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica
  • São elegíveis despesas efetuadas desde 01 de junho de 2021:
    • Custos de aquisição de equipamentos informáticos, incluindo software necessário ao seu funcionamento e diretamente relacionados com o desenvolvimento do projeto;
    • Custos com a aquisição de vitrines digitais ou montras digitais;
    • Software Standard ou desenvolvido especificamente para determinado fim;
    • Implementação de processos associados ao comércio eletrónico, nomeadamente:
      • Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
      • User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
      • Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;
      • Inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
      • Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa em motores de busca por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
      • Social Media Marketing: desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
      • Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
      • Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
      • Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
      • Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital, por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
    • Custos com a implementação de infraestruturas e serviços de telecomunicação e acesso à internet;
    • Software para desmaterialização da Faturação;
    • Chave Móvel Digital;
    • Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de ‘software as a service’, criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca;
    • Implementação de outros processos, tais como:
      • Sistemas de interconexão; sensores (Smart sensors e sensing entreprise);
      • Big data; realidade aumentada;
      • Fabricação aditiva (additive manufacturing/Impressão 3D); cloud (informação na nuvem); inteligência artificial; sistemas ciber-físicos (tecnologias de informação e comunicação; sensorização e sistemas mecatrónicos para monitorizar e controlar processos e toda a cadeia de valor, mecatrónica; robótica; cibersegurança;
      • Machine-to-Machine (M2M) e Human-to-Machine interfaces; Ferramentas para Manufacturing as a Service (MaaS) e Apps for manufacturing; Sistemas para Produção Inteligente e Flexível.
    • Despesas com a elaboração, preparação e acompanhamento da candidatura diretamente relacionadas com a conceção, implementação e avaliação do projeto até ao limite de € 1 000.
    • Despesas com a intervenção de contabilistas certificados ou revisores oficiais de contas, por projeto, no âmbito da validação da despesa dos pedidos de pagamento, até ao limite de € 500.
Descarregue aqui o boletim informativo