PRR: Abertas as candidaturas no âmbito do apoio Aceleradoras de Comércio Digital

As candidaturas no âmbito das Aceleradoras de Comércio Digital, as quais se encontram integradas no Plano de Recuperação e Resiliência, encontram-se abertas até ao dia 1 de julho de 2022 e contam com uma dotação máxima de 2 mil euros por empresa. A área geográfica do presente apoio é composta pelo território continental e pelas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O presente apoio integra a componente da Transição Digital no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, a qual pretende promover a aceleração da transição digital das empresas com vista a aumentar a competitividade destas no mercado. Este incentivo encontra-se disponível para Consórcios de Associações Empresariais representativas de operadores económicos dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, de âmbito territorial, seja local, regional ou nacional, bem como outras associações relevantes para o objeto do projeto.

Apoiar a transição digital nas empresas

O objetivo deste incentivo prende-se com o apoio à transição digital nas empresas, nomeadamente no que respeita à realização de ações de sensibilização, à elaboração de diagnósticos de maturidade digital das empresas, à publicitação do Catálogo de Serviços de Transição Digital, assim como, a consequente mediação do acesso aos serviços do mesmo e a articulação entre as necessidades de digitalização das empresas e dos serviços disponíveis no Catálogo de Serviços de Transição Digital. Além de todas estas ações, o presente apoio também prevê o acompanhamento e apoio contínuo às empresas no desenvolvimento dos respetivos processos e competências organizacionais.

Taxa de financiamento até 100%

Este apoio prevê as despesas com honorários e recursos humanos, a aquisição de meios que permitam o funcionamento das aceleradoras, todas as despesas relacionadas com a comunicação, bem como, a aquisição dos serviços constantes do Catálogo de Serviços de Transição Digital. A taxa de financiamento no âmbito do presente apoio é de 100% do total de investimento elegível.

Para saber mais sobre este apoio e como candidatar-se, clique aqui.

Patrícia Neves

Partilhar

2022-05-17T09:23:41+00:00
Go to Top