Start PME esclarece empresários sobre Fundos Comunitários e Portugal 2030
É já amanhã, dia 9 de Setembro, pelas 18h, que a Start PME marca presença numa sessão de esclarecimentos sobre Fundos Comunitários e os novos apoios do Portugal 2030, a decorrer no certame Feira da Pavia 2023 em Arcas, Macedo de Cavaleiros.
Tiago Braga, Consultor da Start PME, irá abordar o tema dos fundos comunitários dando destaque ao Portugal 2030 como um dos incentivos fulcrais no desenvolvimento empresarial português. A sessão pretende esclarecer os empresários sobre como os incentivos financeiros, em particular o Portugal 2030, podem ajudar as empresas a alavancar os seus projetos e a fazer crescer os seus negócios.
Portugal 2030 no desenvolvimento das empresas da região
Os novos apoios do Portugal 2030 como o Inovação Produtiva e o Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa, estarão em destaque durante a sessão. Incentivos que oferecem apoio financeiro e técnico para projetos inovadores, promovendo setores estratégicos e inovação tecnológica das regiões menos desenvolvidas. Tendo em conta a crise climática, estes apoios pretendem também ajudar as empresas a colocar em prática modelos de produção mais sustentáveis, alinhados com a transição para uma economia de baixo carbono.
A feira, dirigida à comunidade empresarial e agrícola da região, conta ainda com a presença de Rui Vilarinho, Vice Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, e José Carlos Jecas, Presidente da Junta de Freguesia de Arcas.