Candidaturas abertas: Apoio à Mitigação dos Efeitos da Seca com financiamento máximo de 50 000 euros
Estão abertas as candidaturas no âmbito do Apoio à Mitigação dos Efeitos da Seca Fora dos Territórios Vulneráveis ao Perigo de Incêndio. O incentivo integra o Programa de Desenvolvimento Rural 2020 e as candidaturas decorrem até ao dia 6 de maio de 2022. A área geográfica do presente apoio é composta por todo o território continental e conta com um montante máximo de 50 mil euros.
Este apoio está inserido no Programa de Desenvolvimento Rural e é dirigido a todas as pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola ou que se dediquem à transformação ou comercialização de produtos agrícolas.
Mitigação dos efeitos da seca
O objetivo do presente apoio assenta na mitigação dos efeitos da seca extrema e severa verificada no território continental. Este apoio visa promover os investimentos nas explorações fornecendo-lhes ferramentas que permitam fazes face à escassez de disponibilidades hídricas.
Taxa de financiamento até 50%
Este incentivo visa o apoio a investimentos específicos nas esferas da captação, distribuição e armazenamento de água e tem um montante máximo de 50 000 euros. A taxa de financiamento é de 50% nas regiões menos desenvolvidas e nas zonas com condicionantes naturais e de 40% nas restantes regiões.
Saiba como candidatar-se aqui
Patrícia Neves