Project Description

Coaching 4.0 – Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital

Plano de Recuperação e Resiliência

O Coaching 4.0 – Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital oferece serviços de coaching e consultoria especializada para ajudar as empresas a identificar oportunidades de negócio na era digital e a desenvolver modelos de negócio inovadores que sejam adaptados às novas tecnologias. O objetivo é ajudar as empresas a melhorar a sua competitividade, aumentar a sua eficiência e reduzir custos, bem como a aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação digital.

Download Boletim Informativo

Estado do Apoio

Fase de Preparação

Financiamento

Até 10.000€

Território

Portugal Continental
Madeira
Açores

Entidades Elegíveis

Pequenas Empresas
Médias Empresas

Coaching 4.0 – Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital

Plano de Recuperação e Resiliência 

O Coaching 4.0 – Apoio a Modelos de Negócio para a Transição Digital oferece serviços de coaching e consultoria especializada para ajudar as empresas a identificar oportunidades de negócio na era digital e a desenvolver modelos de negócio inovadores que sejam adaptados às novas tecnologias. O objetivo é ajudar as empresas a melhorar a sua competitividade, aumentar a sua eficiência e reduzir custos, bem como a aproveitar as oportunidades oferecidas pela transformação digital.

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Estado do Apoio

Fase de Preparação

Financiamento

Até 10.000€

Território

Portugal Continental
Madeira
Açores

Entidades Elegíveis

Pequenas Empresas
Médias Empresas

Condições do Incentivo

  • Um incentivo na forma de vouchers para impulsionar a componente tecnológica das empresas. Fomentar a integração de tecnologia nas empresas ao apoiar o desenvolvimento de processos e de competências organizacionais que impulsionem a transformação digital do modelo de negócio.
  • Portugal Continental, incluindo regiões autônomas Madeira e Açores.
  • Atribuição de um Voucher de valor fixo de 10.000 euros por empresa beneficiária, a utilizar para o efeito pretendido, tendo por base o Catálogo de Serviços de Transição Digital.
    • As empresas poderão recorrer a serviços constantes do Catálogo de Serviços de Transição Digital com valor superior ao voucher atribuído, desde que assumam o pagamento do restante montante dos serviços diretamente com o prestador dos referidos serviços.
  • Pequenas e médias empresas (PME).
  • Serviços acreditados
    • Relação com o Cliente – Software e serviços direcionados para a promoção e valorização da relação com o cliente, para a realização de campanhas, para o comércio digital e para a utilização de tecnologia para promover a experiência do cliente;
    • ERP, Processos e Automatização – Software e serviços relacionados com a automação e eficiência de processos operacionais das empresas e sistemas integrados de gestão empresarial;
    • Segurança nos negócios – Software e serviços com soluções de Cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
    • Data e Business Intelligence – Software e serviços digitais relacionados com a captação, processo e apresentação de dados para melhoria dos negócios;
    • Suply Chain Management – Software e serviços de implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
    • Tecnologias Avançadas – Software e serviços em inteligência artificial, internet-of things, realidade virtual ou aumentada, robótica, entre outras tecnologias, que visem incrementar a adoção de tecnologias avançadas nos modelos de negócios das empresas;
    • Indústria 4.0 – Software e serviços na área digital para a adoção de tecnologia que facilitem os processos industriais;
    • Building Information Modeling – Software e serviços na área da modelação de informação para todo o ciclo de vida da construção de edifícios.
  • a) Custos normais de funcionamento do beneficiário, não previstos no investimento contratualizado, bem como custos de manutenção e substituição, e custos relacionados com atividades de tipo periódico ou contínuo;
  • b) Investimentos que decorram de obrigações emergentes de acordos ou contratos de concessão com o Estado ou do cumprimento de obrigações legais aplicáveis às atividades propostas;
  • c) Pagamentos em numerário, exceto nas situações em que se revele ser este o meio de pagamento mais frequente, em função da natureza das despesas, e desde que num quantitativo unitário inferior a 250 euros;
  • d) Despesas pagas no âmbito de contratos efetuados através de intermediários ou consultores, em que o montante a pagar é expresso em percentagem do montante financiado pelo PRR ou das despesas elegíveis do projeto;
  • e) Aquisição de bens em estado de uso;
  • f) Imposto sobre o valor acrescentado (IVA), recuperável ou não pelo beneficiário;
  • g) Aquisição de veículos automóveis, aeronaves e outro material de transporte;
  • h) Juros e encargos financeiros;
  • i) Fundo de maneio;
  • j) Compra de imóveis, incluindo terrenos;
  • k) Trespasse e direitos de utilização de espaços;
  • l) Publicidade corrente.
  • O Coaching 4.0 destina-se especificamente às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, sendo o seu objetivo aumentar a competitividade e resiliência das mesmas face a desafios futuros através da digitalização.

Condições do Incentivo

Um incentivo na forma de vouchers para impulsionar a componente tecnológica das empresas. Fomentar a integração de tecnologia nas empresas ao apoiar o desenvolvimento de processos e de competências organizacionais que impulsionem a transformação digital do modelo de negócio.

Portugal Continental, incluindo regiões autônomas Madeira e Açores.

Atribuição de um Voucher de valor fixo de 10.000 euros por empresa beneficiária, a utilizar para o efeito pretendido, tendo por base o Catálogo de Serviços de Transição Digital.
As empresas poderão recorrer a serviços constantes do Catálogo de Serviços de Transição Digital com valor superior ao voucher atribuído, desde que assumam o pagamento do restante montante dos serviços diretamente com o prestador dos referidos serviços.

Pequenas e médias empresas (PME).

Serviços acreditados
Relação com o Cliente – Software e serviços direcionados para a promoção e valorização da relação com o cliente, para a realização de campanhas, para o comércio digital e para a utilização de tecnologia para promover a experiência do cliente;
ERP, Processos e Automatização – Software e serviços relacionados com a automação e eficiência de processos operacionais das empresas e sistemas integrados de gestão empresarial;
Segurança nos negócios – Software e serviços com soluções de Cibersegurança que aumentem a proteção ao ambiente da empresa;
Data e Business Intelligence – Software e serviços digitais relacionados com a captação, processo e apresentação de dados para melhoria dos negócios;
Suply Chain Management – Software e serviços de implementação de tecnologias digitais que visem melhorar a eficiência da gestão da cadeia de fornecimento e da área de logística das empresas;
Tecnologias Avançadas – Software e serviços em inteligência artificial, internet-of things, realidade virtual ou aumentada, robótica, entre outras tecnologias, que visem incrementar a adoção de tecnologias avançadas nos modelos de negócios das empresas;
Indústria 4.0 – Software e serviços na área digital para a adoção de tecnologia que facilitem os processos industriais;
Building Information Modeling – Software e serviços na área da modelação de informação para todo o ciclo de vida da construção de edifícios.

a) Custos normais de funcionamento do beneficiário, não previstos no investimento contratualizado, bem como custos de manutenção e substituição, e custos relacionados com atividades de tipo periódico ou contínuo;
b) Investimentos que decorram de obrigações emergentes de acordos ou contratos de concessão com o Estado ou do cumprimento de obrigações legais aplicáveis às atividades propostas;
c) Pagamentos em numerário, exceto nas situações em que se revele ser este o meio de pagamento mais frequente, em função da natureza das despesas, e desde que num quantitativo unitário inferior a 250 euros;
d) Despesas pagas no âmbito de contratos efetuados através de intermediários ou consultores, em que o montante a pagar é expresso em percentagem do montante financiado pelo PRR ou das despesas elegíveis do projeto;
e) Aquisição de bens em estado de uso;
f) Imposto sobre o valor acrescentado (IVA), recuperável ou não pelo beneficiário;
g) Aquisição de veículos automóveis, aeronaves e outro material de transporte;
h) Juros e encargos financeiros;
i) Fundo de maneio;
j) Compra de imóveis, incluindo terrenos;
k) Trespasse e direitos de utilização de espaços;
l) Publicidade corrente.

O Coaching 4.0 destina-se especificamente às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, sendo o seu objetivo aumentar a competitividade e resiliência das mesmas face a desafios futuros através da digitalização.

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Qualificação e Internacionalização (Conjuntas)

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Linha Territórios Inteligentes – Transformar Turismo

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