PDR: Associação Portuguesa de Agricultura Biológica promove a primeira edição do curso “Modo de Produção Biológico”
A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica encontra-se em fase de organização da 1ª edição de 2022 do curso “Modo de Produção Biológico”. Este curso decorre no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural 2020 em modo b-learning e realiza-se entre os dias 10 de janeiro e 2 de fevereiro de 2022. A data limite de inscrição é 6 de janeiro de 2022.
O curso tem a duração de 50 horas e uma lotação limitada a 16 pessoas. De entre os vários aspetos abordados no âmbito do curso “Modo de Produção Biológico”, os formandos vão ter a oportunidade de aprofundar temas essenciais, como por exemplo: a conservação do solo e da água, a fertilidade e a fertilização do solo, assim como, a proteção das plantas.
Os formandos irão não só apreender o modo de produção biológico de produtos agrícolas de origem vegetal, como também tudo o que diz respeito ao acondicionamento e consequente comercialização dos mesmos, passando pelo controlo, certificação e, por fim, a conservação para o modo de produção biológico.
Esta ação de formação tem um custo de 165 euros para associados e de 195 euros para não associados. O preço da ação de formação encontra-se isento de IVA.
A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica refere que este curso confere a emissão de Certificado Homologado pela DGADR- Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, uma formação obrigatória para candidatos à Medida 7.1.1 das Ajudas Agroambientais no âmbito do Plano de Desenvolvimento Rural 2020.
O programa curricular do curso aborda as seguintes temáticas: Introdução ao Modo de Produção Biológico; Conservação do Solo e da Água; Fertilidade e Fertilização do Solo; Proteção das Plantas; Modo de Produção Biológico de Produtos Agrícolas de Origem Vegetal; Modo de Produção Biológico de Produtos Animais; Acondicionamento e Comercialização; Controlo e Certificação; Conversão para Modo de Produção Biológico.
As inscrições nesta ação de formação são realizadas online, através do preenchimento do formulário disponibilizado pela Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.
Patrícia Neves