Fundo Ambiental volta a apoiar a criação de edifícios mais sustentáveis

O Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, do Fundo Ambiental, deverá reabrir dentro de alguns meses com uma verba de 120 milhões de euros para distribuir entre 70 mil novos pedidos de apoio, de acordo com uma notícia publicada pelo Jornal de Negócios.

O programa dá a possibilidade de acesso a subsídios de fundos comunitários para apoiar a instalação de janelas ou portas com níveis de energia mais eficientes, de painéis solares ou obras de isolamento térmico.

De acordo com o Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) em declarações ao Jornal de Negócios, a reabertura do programa está condicionada à aprovação da reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), em particular do novo capítulo REPowerEU, atualmente em negociação com a Comissão Europeia, e que só deverá ser aprovado depois de julho.

Na nova fase do programa, serão apoiadas 70 mil novas candidaturas que serão alargadas a condomínios e a proprietários de prédios inteiros, além dos senhorios e proprietários de apartamentos ou moradias.

Partilhar

2023-06-15T12:37:16+01:00
Go to Top