Incentivo antecipa cerca de 1.407 viaturas elétricas para o Setor Social e Solidário

PRR: Incentivo antecipa cerca de 1.407 viaturas elétricas para o Setor Social e Solidário

Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, anunciou no passado dia 14 de fevereiro que o Setor Social e Solidário irá receber cerca de 1.407 viaturas elétricas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, referente ao apoio Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais que conta com um montante global de 417 milhões de euros.

Na esfera deste apoio o Instituto da Segurança Social procedeu à aprovação de 1.280 candidaturas por parte de Instituições Particulares de Solidariedade Social, assim como, de entidades equiparadas com acordos de cooperação com o desígnio de proceder ao desenvolvimento da resposta das mesmas ao Serviço de Apoio Domiciliário.

O apoio às instituições do setor social e solidário pode chegar aos 25 mil euros
A presente medida engloba um apoio que pode chegar até aos 25 mil euros por viatura, apresentando como objetivo não só o apoio à aquisição de veículos 100% elétricos, como também, o apoio às instituições do setor social e solidário, relativamente a elementos como a transição climática e ambiental, através da progressiva aquisição de uma frota automóvel mais sustentável.

Redução de custos e melhoria das condições sociais
A Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, salienta a importância da presente medida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência para a melhoria das condições sociais, por meio do reforço dos mecanismos de Apoio Domiciliário, propiciando assim o aumento das respostas de proximidade e do apoio à autonomia das pessoas. Outro dos benefícios desta medida de apoio para as instituições prende-se com a redução dos custos inerentes às ações acima apresentadas para as mesmas, permitindo a sua realização de uma forma mais eficiente e sem custos adicionais.

PRR engloba um montante global de 417 ME para o apoio social
A adoção de medidas de apoio vocacionadas para as Respostas Socias representa um importante segmento da sociedade, na medida em que, uma parcela importante dos problemas da mesma, estão relacionados com a sua resposta a acontecimentos que perturbam o desenvolvimento sustentável de uma comunidade. De ressalvar que o Plano de Recuperação e Resiliência engloba um montante global de 417 milhões de euros orientados para a Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais.

Patrícia Neves

Partilhar

2022-02-23T15:01:36+00:00
Go to Top