Contabilidade e gestão

Contabilidade e Gestão: ganhe tempo para dedicar-se ao seu negócio

Ter uma empresa significa perder uma grande parte do tempo com a gestão contabilística e administrativa de um projeto de sonho. Contratar este tipo de serviços pode ser uma vantagem na gestão da sua empresa. Para que possa focar-se na gestão do seu próprio negócio, pensar em estratégias que o façam crescer, dedicar-se aos seus produtos e serviços ou motivar a sua equipa.

Grande parte do dia de um empreendedor ou gestor é preenchida pela gestão administrativa como a contabilidade, a gestão contabilística, o processamento de salários, relatórios de contas e outras questões financeiras.

Contabilidade
Contratar um gestor que trate da contabilidade da sua empresa pode ser um excelente investimento. Um contabilista certificado pode assegurar com rigor todas as questões contabilísticas e financeiras da sua empresa, tais como, execução de contabilidade geral e analítica, elaboração da contabilidade por centros de custo e recuperação contabilística.

Apoio à Gestão
Um consultor financeiro pode dar-lhe apoio na gestão da sua empresa e libertá-lo de todo o trabalho financeiro e administrativo sem precisar contratar um Diretor Financeiro. As tarefas de gestão exigem formação adequada e permitem tratar de questões por vezes complexas como acompanhamento de indicadores financeiros, análise e preparação de relatórios periódicos, controlo orçamental, análise financeira e preparação de modelos financeiros.

Gestão de atividade e recursos humanos
A gestão dos recursos humanos é uma das atividades que mais tempo exige a um empreendedor ou gestor de empresa. O processamento de salários, folha Informativa mensal dos Impostos e emissão de recibos de vencimento são tarefas que necessitam de uma atualização regular pelo que contratar um especialista nesta área é essencial em qualquer empresa.

Assessoria fiscal e financeira
Uma das principais dores de cabeça dos empreendedores, são as declarações de impostos. Contratar um gestor financeiro pode ajudá-lo a estar a par de todas as alterações fiscais, dar apoio no preenchimento das suas declarações de impostos e assegurar o pagamento de impostos dentro dos prazos definidos.

Planeamento estratégico e operacional
Para o gestor que necessita de informação relevante da empresa, existem ferramentas que facilitam a tomada de decisões. O planeamento estratégico e operacional é uma delas. Definir objetivos e desenhar estratégias é fundamental para o crescimento de uma empresa e a sua estabilidade financeira, pelo que ao contratar um gestor, ele também poderá assegurar estas tarefas e apoiá-lo na tomada de decisões relevantes para o seu negócio.

A Start PME tem uma equipa especializada que pode ajudá-lo na contabilidade e apoio à gestão da sua empresa. Saiba como aqui.

Andreia Arenga

Partilhar

2022-08-22T11:44:53+00:00
Go to Top