Marketing: Como dar visibilidade à sua empresa?

Marketing: Como dar visibilidade à sua empresa?

O Marketing é uma ferramenta cada vez mais importante para as empresas. Criar uma marca e uma identidade própria, conhecer o mercado, o seu público-alvo e saber comunicar com ele, são fundamentais para o posicionamento e crescimento da sua empresa. Neste artigo, damos a conhecer algumas ferramentas para dar visibilidade ao seu negócio.

Estudo de mercado
Este deve ser sempre o primeiro passo antes de criar a sua própria marca ou comunicar a sua empresa. Perceber o mercado, conhecer a concorrência, saber como ela comunica e quem é o seu público-alvo, é essencial para definir o posicionamento da sua empresa e como deve comunicar com os seus clientes.

Branding: Criar uma marca com identidade própria
Criar uma identidade e imagem de marca de acordo com os valores da sua empresa é fundamental de modo a tornar a sua marca única no mercado. Criar uma identidade própria também permite chegar ao seu público-alvo facilmente. Para uma marca, nem todos os clientes interessam, é preciso ir ao encontro daqueles que se identificam com ela. São esses os consumidores dos seus produtos e serviços.

Estratégia de comunicação e marketing
Quando se trata de comunicar, é importante definir um caminho e uma estratégia a seguir. Saber qual a mensagem que a sua empresa quer transmitir e quais os objetivos a atingir é essencial para desenhar uma estratégia de modo a atingir esses objetivos, sejam eles aumentar o volume de vendas, obter reconhecimento ou notoriedade, conquistar novos mercados ou expandir o seu negócio.

Marketing 360º
A comunicação é uma ferramenta eficaz para chegar aos consumidores e clientes, mas é preciso ir ao seu encontro. Trabalhar todos os canais de comunicação é fundamental para transmitir uma mensagem, divulgar os seus produtos e serviços, e chegar ao consumidor. Existem vários canais de comunicação que pode utilizar:

- Imprensa
Comunicar os seus produtos e serviços junto de jornais e revistas direcionados para o seu consumidor é uma forma de ganhar visibilidade e reconhecimento;

- Redes Sociais
O mundo é cada vez mais global e digital, por isso, é fundamental marcar presença online. Os eventos, as conferências e os debates passaram do presencial para o digital e muitos media começaram a apostar nestas novas formas de comunicação, essenciais para comunicar produtos e serviços em larga escala. As redes sociais são os novos media e uma ferramenta essencial para manter contacto com potenciais clientes e com a comunidade que se identifica com os seus produtos, serviços e identidade;

- Marketing de Conteúdo
Escrever sobre os seus produtos e serviços, criar e partilhar conteúdos que informem os clientes sobre eles, é outra das formas de comunicar a sua empresa. Criar um blog dentro do website da sua empresa e partilhar conteúdos regularmente nas plataformas digitais vai permitir chegar a mais pessoas e divulgar os seus produtos junto daqueles que interessam: os seus potenciais clientes;

- E-Mail Marketing
A comunicação através de e-mail marketing é direta, simples e económica através do envio de uma newsletter. A newsletter permite-lhe comunicar directamente com o seu cliente, dar a conhecer os seus novos produtos e serviços ou comunicar artigos interessantes sobre eles ou sobre a sua área de negócio. É uma ferramenta que gera o interesse, mais cliques no website, gera leads directas e leva a sua empresa até ao cliente. As newsletters podem ser enviadas diariamente, semanalmente ou mensalmente dependendo dos objetivos que quer atingir para a sua empresa;

- Publicidade
É a forma mais antiga de anunciar o lançamento de um novo produto, de um novo serviço ou simplesmente dar a conhecer a sua própria empresa. Pode optar por anunciar através de campanhas de publicidade online ou de forma mais tradicional, através da publicação de anúncios em jornais, revistas, outdoors e anúncios na TV. Em qualquer um dos casos, fazer publicidade implica sempre algum investimento, mas que facilmente terá retorno a médio-longo prazo.

A Start PME tem uma equipa especializada e pode ajudá-lo a dar visibilidade ao seu negócio. Saiba como aqui

Andreia Arenga

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2022-08-22T11:47:13+01:00

Marketing: Como dar visibilidade à sua empresa?

O Marketing é uma ferramenta cada vez mais importante para as empresas. Criar uma marca e uma identidade própria, conhecer o mercado, o seu público-alvo e saber comunicar com ele, são fundamentais para o posicionamento e crescimento da sua empresa. Neste artigo, damos a conhecer algumas ferramentas para dar visibilidade ao seu negócio.

Estudo de mercado
Este deve ser sempre o primeiro passo antes de criar a sua própria marca ou comunicar a sua empresa. Perceber o mercado, conhecer a concorrência, saber como ela comunica e quem é o seu público-alvo, é essencial para definir o posicionamento da sua empresa e como deve comunicar com os seus clientes.

Branding: Criar uma marca com identidade própria
Criar uma identidade e imagem de marca de acordo com os valores da sua empresa é fundamental de modo a tornar a sua marca única no mercado. Criar uma identidade própria também permite chegar ao seu público-alvo facilmente. Para uma marca, nem todos os clientes interessam, é preciso ir ao encontro daqueles que se identificam com ela. São esses os consumidores dos seus produtos e serviços.

Estratégia de comunicação e marketing
Quando se trata de comunicar, é importante definir um caminho e uma estratégia a seguir. Saber qual a mensagem que a sua empresa quer transmitir e quais os objetivos a atingir é essencial para desenhar uma estratégia de modo a atingir esses objetivos, sejam eles aumentar o volume de vendas, obter reconhecimento ou notoriedade, conquistar novos mercados ou expandir o seu negócio.

Marketing 360º
A comunicação é uma ferramenta eficaz para chegar aos consumidores e clientes, mas é preciso ir ao seu encontro. Trabalhar todos os canais de comunicação é fundamental para transmitir uma mensagem, divulgar os seus produtos e serviços, e chegar ao consumidor. Existem vários canais de comunicação que pode utilizar:

- Imprensa
Comunicar os seus produtos e serviços junto de jornais e revistas direcionados para o seu consumidor é uma forma de ganhar visibilidade e reconhecimento;

- Redes Sociais
O mundo é cada vez mais global e digital, por isso, é fundamental marcar presença online. Os eventos, as conferências e os debates passaram do presencial para o digital e muitos media começaram a apostar nestas novas formas de comunicação, essenciais para comunicar produtos e serviços em larga escala. As redes sociais são os novos media e uma ferramenta essencial para manter contacto com potenciais clientes e com a comunidade que se identifica com os seus produtos, serviços e identidade;

- Marketing de Conteúdo
Escrever sobre os seus produtos e serviços, criar e partilhar conteúdos que informem os clientes sobre eles, é outra das formas de comunicar a sua empresa. Criar um blog dentro do website da sua empresa e partilhar conteúdos regularmente nas plataformas digitais vai permitir chegar a mais pessoas e divulgar os seus produtos junto daqueles que interessam: os seus potenciais clientes;

- E-Mail Marketing
A comunicação através de e-mail marketing é direta, simples e económica através do envio de uma newsletter. A newsletter permite-lhe comunicar directamente com o seu cliente, dar a conhecer os seus novos produtos e serviços ou comunicar artigos interessantes sobre eles ou sobre a sua área de negócio. É uma ferramenta que gera o interesse, mais cliques no website, gera leads directas e leva a sua empresa até ao cliente. As newsletters podem ser enviadas diariamente, semanalmente ou mensalmente dependendo dos objetivos que quer atingir para a sua empresa;

- Publicidade
É a forma mais antiga de anunciar o lançamento de um novo produto, de um novo serviço ou simplesmente dar a conhecer a sua própria empresa. Pode optar por anunciar através de campanhas de publicidade online ou de forma mais tradicional, através da publicação de anúncios em jornais, revistas, outdoors e anúncios na TV. Em qualquer um dos casos, fazer publicidade implica sempre algum investimento, mas que facilmente terá retorno a médio-longo prazo.

A Start PME tem uma equipa especializada e pode ajudá-lo a dar visibilidade ao seu negócio. Saiba como aqui

Andreia Arenga

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2022-07-29T06:45:06+01:00