Portugal Ventures investe até 2M€ na internacionalização de startups

A Portugal Ventures investe até dois milhões de euros no processo de internacionalização das empresas para novos mercados. A “Call Expand”, com um investimento entre 500 mil euros e dois milhões de euros, tem como objetivo o investimento em projetos inovadores de empresas tecnológicas que se encontram em fase de expansão. O aviso, encerrado em maio, recebeu 37 candidaturas, com um potencial de investimento de 34,5 milhões de euros.

“É uma fase crucial para as empresas que irá permitir abrir portas para novas oportunidades comerciais e de investimento internacional. Com a “Call Expand”, a Portugal Ventures irá igualmente potenciar Portugal para o mundo através de projetos e negócios escaláveis e de empreendedores altamente qualificados, evidenciando mais uma vez o porquê de Portugal ser cada vez mais um hub tecnológico de referência internacional”, declarou Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, em comunicado.

Portugal Ventures dá impulso de 1,7 milhões para internacionalização de duas novas startups
A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, investiu ainda 1,7 milhões para impulsionar a internacionalização da portuguesa MyCareforce, uma plataforma que conecta profissionais de saúde a turnos, otimizando o processo de recrutamento desde a seleção até ao pagamento, e De Risk International, startup sul-africana que abriu em Portugal. Com sede fora de Portugal, com escritórios e desenvolvimento de negócio na África do Sul, Holanda e Argentina, e representando algumas das maiores marcas do mundo, a De Risk International oferece uma solução de marketing global para os seus clientes. “Os dois primeiros investimentos vêm dar o exemplo na necessidade de uma resposta clara para uma tipologia de falha de mercado — investir/financiar empresas que pretendem iniciar a sua expansão para novos mercados e/ou estabelecerem a sua atividade e entrada no mercado europeu a partir de Portugal. A MyCareForce e a De Risk International, vão trabalhar de forma muito próxima com a nossa equipa para continuarem a criar as condições na valorização e rentabilidade dos seus negócios além-fronteiras”, diz Teresa Fiúza, vice-presidente da Portugal Ventures, em comunicado.

Sobre a Portugal Ventures
A Portugal Ventures tem sob gestão 274 milhões de euros e 150 empresas no portefólio. Desde 2012, já investiu 195 milhões de euros em 201 empresas nas áreas de digital & tecnologia, indústria & tecnologia, tecnologias da saúde e turismo, nas fases pre-seed, seed e série A.

Partilhar

2023-07-28T12:59:34+01:00
Go to Top