Empreende XXI: apoio disponibiliza 175 000 euros para a criação de empresas
O incentivo está integrado nas medidas de apoio à criação de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional, encontrando-se as candidaturas em fase de preparação. A área geográfica de intervenção do presente apoio é composta por todo o território nacional e conta com um montante máximo de 175 000 euros.
Este apoio está inserido nas medidas de apoio à criação de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional e é dirigido a entidades privadas com fins lucrativos, cooperativas e trabalhadores independentes, com rendimentos empresariais ou profissionais, que queiram desenvolver novos projetos empresariais e a desempregados que queiram criar a sua empresa ou emprego próprio. A formação profissional também é abrangida pelo programa.
Criação de Empresas e de Próprio Emprego
O objetivo do presente apoio assenta na formação e consequente apoio à criação de empresas e do próprio emprego. Este incentivo visa promover o apoio a todos os investimentos relevantes com vista à realização dos objetivos referidos anteriormente.
Taxa de financiamento pode ascender aos 85%
O apoio às entidades que pretendam usufruir deste incentivo situa-se nos 85%, podendo existir uma majoração do mesmo entre 20% a 30%, mediante o cumprimento de determinados requisitos.
Para saber mais sobre este apoio, clique aqui.
Patrícia Neves